e-book com preço promocional

ATENÇÃO!!!

1636238581.png

"Autismo na Igreja" surge como uma resposta aos muitos questionamentos recebidos diariamente acerca do processo de inclusão de pessoas autistas na agenda da igreja local.

O encontro entre a experiência de se ter um filho diagnosticado com autismo e o exercício do ministério pastoral numa igreja evangélica brasileira, apresentado como uma resposta aos desafios de acolher, incluir e viabilizar o pleno exercício da fé a mais de dois milhões de famílias brasileiras que lidam diariamente com pessoas autistas.

A inclusão de pessoas diagnosticadas com autismo nos mais diversos espaços da sociedade ainda é um desafio, uma realidade muito distante, e a sociedade caminha lentamente para a efetivação de ações concretas que a torne, de fato, inclusiva. Sendo assim, esta obra surge como uma proposta de compartilhar todo o conhecimento adquirido, tanto em pesquisas como na prática pastoral, que viabilizou o processo de inclusão do Asafe nas atividades da igreja local.

Asafe nasceu numa família pastoral e foi diagnosticado com autismo moderado em agosto de 2012, aos dois anos de idade. De lá pra cá, sempre esteve presente em todas as atividades da igreja local, contrariando o que revelam as estatísticas - a maioria das famílias de pessoas com autismo deixam de congregar antes da criança completar três anos de idade. O fato de ser filho dos pastores da igreja não tornou o processo mais fácil, e nem minimizou os desafios que precisaram ser superados. Contudo, a partir do entendimento de que um caminho deveria ser percorrido até que a inclusão do Asafe fosse alcançada com êxito, uma proposta pedagógica foi posta em prática a fim de conscientizar a igreja local sobre o autismo, utilizando para isso quatro fundamentos bem definidos:

INFORMAR - CONSCIENTIZAR - ACOLHER - INCLUIR

A partir destes quatro fundamentos conseguimos edificar uma igreja que aprendeu a amar as diferenças, que acolheu o que não conhecia e busca, incessantemente, amar a todas as pessoas.

Garantir meu exemplar com preço promocional de R$ 27,90