JORNADA

UMA IGREJA PARA TODOS

Se assim como a gente, você acredita que a igreja é um lugar para todas as pessoas, este treinamento é para você!

Nos dias  25 a 28  de julho vai acontecer a jornada

Uma Igreja para Todos

Evento 100% ONLINE e GRATUITO onde você vai aprender TUDO o que você precisa saber para implantar o Ministério de Inclusão na sua Igreja, ou ainda, otimizar a atuação do Ministério já existente.

Design sem nome (11).png

Até o último Treinamento, um total de 16.893 pessoas espalhadas por 67 países participaram de pelo menos um dos eventos online promovidos pelo Autismo na Igreja, o que mostra que juntos o casal tem motivado a igreja ao redor do mundo a preparar a sua estrutura para receber e incluir as pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista e seus familiares.

O que você vai aprender na jornada

1º Dia
Quebrando Paradigmas: O que a Bíblia nos ensina sobre a Inclusão de Pessoas com Deficiência?

Um panorama bíblico, observando todo o contexto desde o Antigo até o Novo Testamento, onde você irá aprender de forma definitiva o propósito de Deus na deficiência. Você receberá as chaves bíblicas para motivar voluntários e iniciar um ministério de inclusão de pessoas com deficiência na sua igreja!

2º Dia
O que a igreja precisa saber sobre a inclusão?

Você aprenderá a desmistificar a inclusão, baseado no que a Bíblia diz e no que o contexto social nos apresenta. Você aprenderá de forma definitiva as principais contribuições que a igreja pode garantir às famílias com filhos autistas ou com outras deficiências, e será impactado com o tamanho da demanda existente diante dos nossos olhos quando o assunto é inclusão, além de ter a convicção de como são necessários voluntários para cumprir esse chamado missionário.

3º Dia
Inclusão na Prática: contribuições da análise do comportamento, da integração sensorial e da CAA na promoção da inclusão na igreja.

Você aprenderá sobre o processamento sensorial, as alterações que podem ser apresentadas por pessoas com TPS e como poderá usar estratégias sensoriais a seu favor no processo de inclusão na igreja. Além disso, você aprenderá como ajudar uma pessoa autista a mudar comportamentos indesejados, além de aprender também uma maneira efetiva de se comunicar com todos os autistas, verbais ou não verbais.

4º Dia
Cinco fundamentos para estabelecer um ministério de inclusão efetivo na sua igreja.

Você receberá as ferramentas e recursos que precisa para realizar uma inclusão efetiva, de modo a ampliar o tempo de permanência e a tolerância aos estímulos percebidos pela pessoa autista, entenderá a importância de se ter uma equipe bem ajustada e motivada, bem como vai aprender a adaptar o seu conteúdo, conseguindo pregar a Palavra de uma forma que os autistas entendem!

arrow&v